quarta-feira, 21 de maio de 2014

FORMANDO PARCERIAS CCMS/ PRODUTORA COLABORATIVA

Oficina Mapeamento Cultural Produtora colaborativa - Projeto de UFPA 2.0

PROJETO BIZZU CHEGA AO CCMS!!!

O Projeto Bizzu chegou ao CCMS, com o primeiro curso de uma série de 06 que serão realizados em nossa ONG.
O primeiro é o curso de Fotografia com objetivo de obter como resultados a formação de equipe fotográfica p/ a cobertura dos eventos e ações realizadas pelo CCMS, bem como fomentar a formação profissional e geração de emprego e renda comunitária,dentre outras ações de mobilização da comunidade.
Dentro de outros projetos que a Bizzu realizará, estão: Grafite, Web Rádio, Designer dentre outros.
Nosso objetivo é manter a Parceria com este projeto vinculado a Secretaria de Comunicação do estado do Pará, com vistas abranger mais setores comunitários em nosso território, buscando aumentar a Demanda de Público Alvo p/ este grande projeto de inovação tecnológica e artística da secretaria de comunicação.
Assim com estas principais ações somos mais solidários, colaborativos, emprendemos soluções criativas e desenvolvemos o senso crítico de cidadania e partcipação entre os membros da comunidade que vivem em nosso território de atuação: O Distrito do Dasac (Distrito da Sacramenta).
Augusto Hijo - Gestor Cultural CCMS

CCMS E O GEO REFERENCIAMENTO CULTURAL DA SACRAMENTA

Curso de Referenciamento Geo Cultural realizado pela Produtora colaborativa nddentro do projeto UFPA 2.0 da Coordenadoria de Cultura Digital -
Esta primeira ação, capacita Gestores de ONGs a desenvolverem um Inventário Cultural dos territórios onde atuam, com intuito de organizar, moblizar, formar lideranças comunitárias nos princípios solidários de participação e colaboração no crescimento social, cultural e artístico de suas comunidades que percebem fragilidade social em áreas de alto risco e vulnerabilidade.
Fora estas perspectivas de trabalho existe, também, a relação de Parcerias nos Empreendimentos Criativos em formação e outros que serão delineados em formação colaborativa na execução destes, tais como: Fomento à Escola de Esgrima com cursos de fomento ao esporte,Projeto Cealma que digna o desenvolvimento de ações sócio-culturais nas ilhas ao redor da região metropolitana de Belém, eventos artísticos de cunho social e de integração comunitária, como outras ações pontuais dos Gestores presentes nesta ação.
Os passos seguintes: O fomento na produção em massa do Inventário Cultural Paraense, dando subsídios de ações à implmentação e implantação do Sistema Estadual de Cultura, que encontra-se em processo de atraso, fazendo com que os organismos de cultura do estado fiquem engessados, perdendo milhões de reais do Fundo Nacional de Cultura. Cabe a nós, Gestores das Instituições não governamentais, fazermos o debate e forçarmos uma resposta cabal dos Gestores Públicos de Cultura, bem como o governo do estado!!!
Augusto Hijo - Gestor Cultural do CCMS
Titular representante da região Amazônica no CNPC: Conselho Nacional de Política Cultural.


Apresentação O Projeto: “Soul Amazônia” vem com proposta inovadora do Intérprete, compositor e arte educador Paraense: Augusto Hijo que dig...