quinta-feira, 21 de abril de 2016






Programas e plataforma
Os programas na TV da "Hora do Enem" serão transmitidos pela TV Escola e 40 emissoras parceiras (sobretudo educativas e comunitárias). A grade prevê matemática às segundas-feiras, ciências humanas às terças-feiras, linguagens às quarta-feiras, ciências da natureza às quintas-feiras, e redação às sextas-feiras.
Já a plataforma online de estudos - que incluirá simulados, planos de estudos e videoaulas - já está acessivel desde esta tarde. No site estudantes concluintes do 3º ano poderão se cadastrar e indicar suas metas.
A partir dos dados, o sistema do Geekie Games ajudará na montagem de um plano de estudos personalizado. Na plataforma também estarão disponíveis exercícios, quatro simulados neste ano e 600 videoaulas.
  •  
SIMULADOS DO ENEM

Hora do Enem terá simulado em:

- 30 de abril
- 25 de junho
- 13 de agosto
- 8 e 9 de outubro
O conjunto de videos online foi apelidado pelo ministro Mercadante de MECFlix e estará disponível a partir de 30 de abril. "Em vez de ver filme no Netflix, que ele venha estudar no MECflix", brincou o ministro.
Mercadante ressaltou que o 1º "simulado oficial" vai ser realizado em 30 de abril. Além dele, mais três serão realizados ao longo do ano: 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.
As inscrições já estão abertas: quem acessa o site da "Hora do Enem" é direcionado para o cadastro dentro do ambiente do Geekie Games.

Diferentemente do que ocorria com usuários anteriores do Geekie Games, agora ao fazer o cadastro o estudante precisa informar o CPF para ter direito a uma licença gratuita do "Geekie Games Pro", ambiente no qual serão desenvolvidas as atividades da "Hora do Enem". O aluno terá que informar os dados pessoais, inclusive o nome da escola para que os dados sejam validados.
Para poder limitar o acesso, Mercadante disse que o sistema tem os dados dos estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e somente para eles o acesso ao conteúdo será liberado.
Não há nenhuma relação entre o banco de itens do Enem e o banco do simulado. (...) Dá para ter uma relação muito próxima com o que é o Enem"
Aloizio Mercadante,
ministro da Educação
Diferença de conteúdo
Mercadante declarou que não há risco de estudantes que não participarem dos simulados ficarem em desvantagem em relação aos outros.
Segundo ele, o banco de dados do Enem é sigiloso e não é compartilhado com o sistema da "Hora do Enem".
"Não há nenhuma relação entre o banco de itens do Enem e o banco do simulado", afirmou Mercadante, ressaltando que o principal ponte em comum é o uso da metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), usada nas correções do exame. "Dá para ter uma relação muito próxima com o que é o Enem", disse.

O ministro ainda afirmou que que o MEC vai tentar introduzir a prova de redação nos simulados. No entanto, ele não deu data para isso.
Participantes sem acesso à internet
Segundo o MEC, quem não tem computador e acesso à internet poderá se inscrever, entre 11 e 15 de abril, em uma das 120 mil vagas para fazer o simulado em uma universidade federal ou entidades parceiras. "Essa experiência pode nos permitir, no futuro, fazer o Enem online", avalia Mercadante.

A PLATAFORMA DE INSCRIÇÃO NO SITE HORA DO ENEM ESTÁ NO LINK ABAIXO!!!!

https://geekiegames.geekie.com.br/signup?utm_source=horadoenem&utm_medium=hotsite&utm_campaign=botao_banner

quarta-feira, 20 de abril de 2016

No próximo dia 30/04/20126, a partir das 8:30, no Telecentro Dalcídio Jurandir - CCMS, localizado no bairro da Sacramenta, Passagem Ayrton Sena, 17, c/ Passagem Mucajá, próximo da fábrica de papel Facepa, estaremos realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e o H1N1.
Uma Parceria com a UMS- Sacramenta (Unidade Municipal de Saúde - Sacramenta, Centro de Referência em Assistência Social - Cras-Barreiro, Ministério da Saúde, e moradores da comunidade.
Esta campanha faz parte de nosso calendário anual de multi vacinação, bem como outros eventos sociais, de formação profissional, culturais, de meio ambiente e artísticos.

domingo, 17 de abril de 2016

Neste vídeo revela-se apresentação do escritor, arte educador, poeta, professor e contador de histórias amazônicas, Juraci Siqueira, um dos maiores apoiadores da Literatura Amazônica, fomentado a formação do conhecimento literário de nossa região, dando aos alunos do IEEP (Instituto estadual de educação do Pará) um pouco de sua formação poética e instrutiva, promovendo o hábito da leitura e de informações relevantes à cerca de nossa história literária.
Assim com a participação de outros arte educadores das áreas de: Desenho Cartoon, Graffiti, Música, História em Quadrinhos, Teatro etc...
Mais uma ação de comprometimento com a cultura nacional e regional!!!!

Apresentação O Projeto: “Soul Amazônia” vem com proposta inovadora do Intérprete, compositor e arte educador Paraense: Augusto Hijo que dig...