sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

EDITAL SÓCIO-AMBIENTAL E DE CONSERVAÇÃO - PARCEIROS DO CCMS


CONTRIBUIR EFETIVAMENTE PARA A CONSERVAÇÃO DA NATUREZA.
ESSA É A DIFERENÇA DOS EDITAIS DA FUNDAÇÃO GRUPO BOTICÁRIO DE PROTEÇÃO À NATUREZA
Quando o assunto é preservação da natureza, resultados práticos são fundamentais. A destruição de hábitats avança a cada ano, assim como a consequente perda de espécies nativas, merecendo atenção especial. Por isso, o foco dos próximos editais de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário teve seus esforços renovados.
Com o compromisso de investir em ações práticas de conservação da natureza e aumentar o impacto dos projetos, decidimos focar em quatro linhas de Apoio a Projetos a partir de 2014:
Unidades de Conservação de Proteção Integral (continentais e marinhas) e RPPNs: criação, ampliação e execução de atividades prioritárias de seus Planos de Manejo.
Espécies Ameaçadas: execução de ações prioritárias dos Planos de Ação Nacional (PAN) para espécies e ecossistemas e definição de status de ameaça.
Ambientes Marinhos: estudos, ações e ferramentas para proteção e redução da pressão sobre a biodiversidade marinha.
Políticas Públicas: implementação e fortalecimento de incentivos para conservação, instrumentos legais para fiscalização e proteção da biodiversidade, consolidação de áreas protegidas e parcerias para conservação. Essa temática é exclusiva para o Apoio a Programas.

Para saber mais sobre cada uma das linhas temáticas, clique aqui.
As inscrições para o edital de Apoio a Projetos de 2014 serão realizadas entre os dias 31 de janeiro e 31 de março.

Projeto capacita lideranças comunitárias

Na próxima segunda-feira, 3, às 9h, será realizada no auditório da Ação Social Integrada ao Palácio do Governo (Asipag), a aula inaugural do projeto “Aprender a Empreender”, que é uma ação do Pro Paz Comunidade em parceria com a Asipag, e tem como objetivo capacitar lideranças comunitárias para elaboração, execução e gerenciamento de projetos sociais que envolvam etapas de planejamento, operação e gestão, com vistas a habilitar os participantes à criação de propostas
empreendedoras de caráter sócio-econômico.
Cada município participante terá uma turma de 35 alunos, sendo que apenas Belém contará com duas. Para se inscrever no projeto, os líderes comunitários de Belém deverão comparecer à Asipag e apresentar carteira de identidade e preencher um formulário no setor de Planejamento. As demais localidades (Ananindeua, Capanema, Paragominas, Parauabebas, Tucuruí, Santa Izabel do Pará,  Salvaterra e Santarém) terão uma organização social responsável pela inscrição dos interessados. As aulas da primeira turma ocorrerão no auditório da Asipag e terão a carga horária de 40 horas. As demais turmas serão realizadas nas sedes dos municípios referidos.

Apresentação O Projeto: “Soul Amazônia” vem com proposta inovadora do Intérprete, compositor e arte educador Paraense: Augusto Hijo que dig...